JORNALISMO – MEU PRIMEIRO PERÍODO

 Entre vários assuntos que eu quero abordar um deles é a faculdade.  Vou deixar aqui o relato do meu primeiro período. O curso de jornalismo não era minha primeira opção… só tinha vaga na faculdade neste curso e eles me asseguraram que daria para mudar para publicidade no 2º período cortando matérias.
Tive disciplinas presenciais e onlines no portal do aluno, mas estas eu sempre fiz porque tinha que fazer, de duas uma fiquei agarrada e tive que refazer no final do semestre. Mas falando das presenciais, tive as disciplinas :

  1. Redação Jornalística  2.  Fotografia 3. Estudo de comunicação em massa
Na primeira, escrevemos bastante entre seminários e a atividade pratica supervisionada (atps) que o objetivo era um blog. Nessa tive a oportunidade de rever a nova ortografia e isso achei importante para tirar a velha da cabeça. A professora falou bastante de discurso direto e indireto, tive meu primeiro contato com o lide e as perguntas para construí-lo como também as diferenças.
*ATPS é um trabalho fechado, onde os professores não podem mudar e os alunos devem seguir as etapas, os passos e entregar na data determinada.

Na segunda, eu me diverti!!! Já gostava de tirar uma foto, após essa disciplina passei a gostar mais e pensar num futuro com a câmera. Conheci as chamadas DSRL , os comandos da câmera manual e os fatores que atuam ao mesmo tempo para uma foto ser tirada com uma ótima qualidade. E o objetivo da atps era realizar uma capa de CD. Então fomos para o estúdio, criamos um personagem inspirado no Cazuza… Foi bem bacana e eu não senti dificuldade, por isso, afirmo que tive mais afinidade.
Já na terceira, foi basicamente leitura sobre as teorias da comunicação, os principais pensadores, as escolas. Em sala o professor ajudou bastante tornando as aulas menos cansativas, passava slides para agilizar, formou seminário e no final a atps também foi bem bacana. A atps era um talk show e o entrevistado deveria ser um dos pensadores que estudamos anteriormente.
Meu primeiro período, resumido, foi assim e por ter gostado resolvi permanecer no jornalismo. Acabei caindo de paraquedas e ficando no lugar que aterrissei.  rs

Procuro sempre perguntar às pessoas como foi com elas, o que elas mais gostaram. Mande seu relato!!! Esse foi o meu…Espero que tenham gostado. Bjbjo                                                                                with love Ju Fialho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s